sábado, 14 de abril de 2012

Sobre o nosso trabalho.


Porque escolhemos este tema e o esperamos sobre o mesmo?


Escolhemos este tema primeiramente pela curiosidade de saber como é viver sem acreditar em Deus. Em quem acreditar nas horas difíceis da vida e em quem agradecer pelos objetivos e graças alcançadas? Qual os prós e contras no cotidiano e na sociedade em que vivemos? Como é viver sem ter fé?
No nosso país existem diversas religiões como os católicos, evangélicos, espiritas, umbandistas e etc. A grande maioria tem seu Deus e sua fé e acredita naquilo que acha certo. Já os Ateus, não acreditam em Deus, nem em fé, para eles a ciência é a maneira certa de se acreditar naquilo que não obtemos resposta. Por esse motivo sofrem grande preconceito na sociedade e é por isso que resolvemos pesquisar sobre este grupo social.
Esperamos nessa pesquisa, ver um outro ponto de vista em relação a Deus, religião e fé. Para nós católicos, praticantes ou não, é necessário sabermos sobre esse ponto de vista não só por curiosidade, mais por conhecimento e cultura. Esperamos ver também opiniões de praticantes desta religião ateísta e conseguir responder aquelas questões citadas a cima, que nos levaram a escolher este grupo. Além de observar como são essas pessoas, como elas se portam em meio a uma sociedade, qual seus princípios, objetivos, e o mais importante como elas lidam com este preconceito. Isso é o que vamos tentar mostrar neste blog.
Além das outras postagens que já relatamos aqui, como a história, algumas curiosidades e campanha sobre esta religião.


Sejam bem vindos e boa leitura!

Um comentário:

  1. "Esperamos ver também opiniões de praticantes desta religião ateísta..."
    "...algumas curiosidades e campanha sobre esta religião."
    "Não acreditar também é uma crença." Video da professora Daniele Gross.
    Olá, prezadas estudantes;
    espero que a pesquisa de vocês as conduza a um melhor entendimento do porque essas afirmações são errôneas. Já disseram que o ateísmo é religião do mesmo modo que careca é cor de cabelo, mas isso é só uma simplificação para fins humorísticos.
    Parabéns pelas mentes abertas!

    ResponderExcluir